PARABÓLICO - Tipo de passe realizado por cima e que, geralmente, é um longo lançamento do goleiro para um contra-ataque de sua equipe. É utilizado quando, no percurso que a bola irá percorrer, estiver um adversário.
OMBRO - É o passe mais utilizado no handebol, sendo utilizado em diferentes trajetórias da bola, distâncias e empregado tanto em movimento, suspensão ou saltando.
SUSPENSÃO - Tipo de passe de ombro que quando realizado, o indivíduo irá saltar para efetuar o passe.
ROTAÇÃO - Movimento do tronco utilizado para realizar o passe por trás do corpo.
BAIXO - Passe utilizado quando a distância entre o passador e o receptor é curta. É executado, em alguns casos, quando o pivô bate o tiro livre fora da linha pontilhada.
PICADO - Passe que ocorre quando a direção que a bola toma ao sair da mão do jogador que está de posse da mesma é o solo e em seguida ela chega até o jogador de destino.
PRONAÇÃO - Esse tipo de passe é utilizado em distâncias curtas. Às vezes, é utilizado para realização do cruzamento entre dois jogadores de uma equipe. O movimento do braço que irá fazer o passe é realizado para a lateral.
MARCADOR - Jogador que é ludibriado no passe por trás da cabeça.
PIVÔ - Jogador para o qual a bola é passada, no passe por trás da cabeça, quando o atacante finge que vai arremessar a bola para o gol.