PATO MERGULHÃO - Uma ave que vive nas margens dos rios, especialmente nas Américas. Sua principal ameaça é a poluição dos rios
ATUM AZUL - Conhecida popularmente como atuarro, a espécie apresenta populações distintas nas margens leste e oeste do Oceano Atlântico e no Mediterrâneo, encontrando-se extinta no Mar Negro.
ASNO SELVAGEM - Espécie em extinção considerada ancestral do Asno-doméstico
KAKAPO - Conhecido também como papagaio-mocho, é uma ave natural da Nova Zelândia e está classificada como criticamente ameaçada de extinção
JACARÉ DA CHINA - É uma espécie de jacaré que encontra-se classificada como criticamente ameaçada de extinção, estima-se que atualmente existam apenas 200 indivíduos na natureza e 10.000 em cativeiro.
PORCO PIGMEU - Uma espécie nativa da Índia, local onde está considerado como criticamente ameaçado de extinção, estima-se que existam apenas 250 indivíduos adultos vivos na natureza. Sua principal ameaça é a degradação do meio ambiente.
LINCE IBÉRICO - Nativo da península ibérica e atualmente é considerado uma espécie em perigo crítico de extinção, o grande problema enfrentado por esse felino, existente somente em Portugal e Espanha, é a degradação de seu habitat.
TUBARÃO BALEIA - Uma espécie de tubarão encontrada em oceanos onde a temperatura da água seja superior a 21 graus Celsius. Classificac como em perigo de extinção pela IUCN, este animal tem a pesca como uma de suas principais ameaças.
ONÇA PINTADA - O maior felino das Américas, está na lista das espécies ameaçadas de extinção na categoria vulnerável. Esta é uma espécie que pode ser encontrada em diferentes bomas brasileiros, porém é considerada símbolo do Pantanal.