LUDICIDADE - Atividades que “mobilizam atos funcionais, relacionando-os ao prazer, à satisfação, o que facilita a integração dos homens com o conhecimento".
BRINCADEIRA - Atividade recreativa que pode possuir regras criadas momentaneamente ou seguidas por tradição cultural.
JOGO - Atividade lúdica, regida por um sistema de regras, com uma estrutura sequencial que especifica sua natureza.
EDUCAÇÃO LÚDICA - combina atos prazerosos e funcionais com a necessidade intrínseca do homem de conhecer e aprender e traz para os processos de ensino e aprendizagem uma perspectiva de integração de atividades como jogos e brincadeiras com o ato de ensinar e aprender.
AL - Uso de metodologia reflexiva, baseada na indução; trabalho paralelo com habilidades metalinguísticas e epilinguísticas; ênfase nos usos como objetos de ensino; centralidade dos efeitos de sentido; fusão com o trabalho com os gêneros
ATIVA - A metodologia ________ é um processo de ensino-aprendizagem no qual o aluno é colocado como protagonista e o professor assume um papel de suporte.
LÚDICO - O _______ é uma necessidade básica da personalidade, do corpo e da mente, fazendo parte das atividades essenciais da dinâmica humana caracterizada por ser espontânea, funcional e satisfatória.
SIMULAÇÃO - A ________ leva a resultados positivos, tais como participação mais ativa, performance aprimorada, maior retenção e melhor compreensão diante da complexidade.
BRIEFING - Momento que antecede o jogo e pode ser usado para verificar os conhecimentos prévios dos alunos.