AZUL - Será utilizado para indicar “Cuidado!”, ficando o seu emprego limitado a avisos contra uso e movimentação de equipamentos que deverão permanecer fora de serviço. Será também empregado em: Canalizações de ar comprimido.
BRANCO - Será empregado em locais como por exemplos: passarelas e corredores de circulação, por meio de faixas (localização e largura), localização e coletores de resíduos, Localização de bebedouros ,áreas em torno dos equipamentos de socorro de urgência.
VERDE - É a cor que caracteriza “Segurança” E deverá ser empregado para identificar: Canalizações de água, Caixas de equipamentos de socorro de urgência, Caixas contendo máscaras contra gases, Chuveiros de segurança.
PRETO - Será empregado para iniciar as canalizações de inflamáveis e combustíveis de alta viscosidade (exemplo: óleo lubrificante, asfalto, óleo combustível, alcatrão, piche, etc.). Ainda poderá ser usado em substituição ao branco ou combinado a este.
AMARELO - Em canalizações, deve-se utilizá-lo para identificar gases não liquefeitos. Deverá ser empregado para indicar “Cuidado!”
LARANJA - Deverá ser empregado para identificar: Canalizações contendo ácidos, partes móveis de máquinas e equipamentos, Partes internas das guardas de máquinas que possam ser removidas ou abertas,Faces internas de caixas protetoras de dispositivos elétricos.
PÚRPURA - Deverá ser usada para indicar os perigos provenientes das radiações eletromagnéticas penetrantes de partículas nucleares. Usado, por exemplo, em Portas e aberturas que dão acesso a locais onde se manipulam ou armazenam materiais radioativos.
VERMELHO - Deverá ser usado para distinguir e indicar equipamentos e aparelhos de proteção e combate a incêndio. Não deverá ser usada na indústria para assinalar perigo, por ser de pouca visibilidade em comparação com o amarelo (de alta visibilidade) e o alaranjado
LILÁS - Deverá ser usado para indicar canalizações que contenham álcalis. As refinarias de petróleo poderão utilizá-lo para a identificação de lubrificantes.