EQUINODERMOS - Animais marinhos de esqueleto interno e pequenas projeções para fora do corpo em forma de espinhos para locomoção animal.
ESPÉCIE - Categoria taxonômica de base, que na Nomenclatura Binomial tem o nome específico, da espécie de ser vivo, escrito com todas as letras minúsculas e destacadas no texto.
FLAGELOS - Estruturas alongadas que realizam movimentos ondulatórios.
FUNGOS - Organismos eucariontes, pluricelulares ou unicelulares, heterotróficos, pois apresenta célula revestida com quitina, o que impede sua auto nutrição. E contribuem bastante junto com as bactérias na decomposição de matéria orgânica.
GIMNOSPERMAS - Vegetais com vasos condutores e sementes, formam zigoto por reprodução sexuada, através dos grãos de pólen transportados pelo vento.
GÊNERO - Categoria taxonômica, com representação na Nomenclatura Binomial, pelo primeiro nome escrito, com a primeira letra maiúscula e destacado no texto.
HETEROTRÓFICOS - Seres vivos que consomem alimentos prontos.
HIRUDÍNEOS - Anelídeos com uma quantidade fixa de anel, com poucas cerdas ou nenhuma, apresentam ventosas nas extremidades do corpo, auxiliando na movimentação e alimentação.
LATIM - Língua morta, usada na identificação, para classificação dos seres vivos.