LAQUEADURA - Método contraceptivo onde se realiza uma cirurgia, essa cirurgia é realizada em uma mulher.
VASECTOMIA - Método contraceptivo onde se realiza uma cirurgia, essa cirurgia é realizada em um homem.
ANEL VAGINAL - O anel é um dispositivo de borracha que é introduzido na vagina pela mulher e a sua colocação é semelhante à introdução de um absorventes interno.
INJETÁVEIS - A injeção consiste em uma dose do hormônio progestina, que atua como contraceptivo por três meses. Ela não pode ser administrada em casa, apenas por um profissional da saúde.
ESPERMECIDA - é uma substância química que mata os espermatozoides. Ele é encontrado em cremes, películas, espumas, géis e supositórios, que podem ser comprados em farmácias.
ADESIVO - é um objeto de plástico fino da cor bege, semelhante a um curativo quadrado. É fácil de usar e funciona como a pílula, mas só precisa ser trocado uma vez por semana.
IMPLANTE - é um bastonete bastante pequeno inserido sob a pele do braço da mulher para atuar como contraceptivo. Ele é invisível e evita a gravidez por até três anos.
ESPONJA VAGINAL - é uma pequena espuma plástica branca que é inserida na vagina. Ela pode ser inserida até 24 horas antes do ato sexual.
PÍLULA - orais combinadas são um medicamento de uso diário que contém dois hormônios (estrogênio e progestina) para evitar a gravidez.