DIP - Geralmente, ocorre quando bactérias sexualmente transmissíveis se propagam da vagina para o útero, as tubas uterinas ou os ovários.
DONOVANOSE - é uma infecção sexualmente transmissível ocasionada pela bactéria gram-negativa Klebsiella granulomatis (anteriormente denominada Donovania graulomatis e posteriormente Calymmatobacterium granulomatis). Caracteriza-se pela presença de úlceras genitais.
HTLV - Esse vírus atinge as células de defesa do organismo, os linfócitos T. Existem dois tipos desse vírus: 1 e 2
TRICOMONÍASE - é uma das infecções sexualmente transmissíveis mais comuns. Os fatores de risco incluem ter vários parceiros sexuais e não utilizar preservativos durante as relações sexuais.
PRESER.FEMININO - é semelhante a um saco plástico e é inserido na vagina ou no ânus antes do ato sexual como método contraceptivo e proteção contra doenças sexualmente transmissíveis (DSTs). Funciona como os outros preservativos; a única diferença é que seu uso é interno.
DIU - é um pequeno objeto de plástico em formato de T inserido no útero para atuar como contraceptivo.
ANEL VAGINAL - é um pequeno objeto de plástico flexível inserido na vagina para atuar como contraceptivo.
PÍLULA - Uso oral combinadas são um medicamento de uso diário que contém dois hormônios (estrogênio e progestina) para evitar a gravidez.
VASECTOMIA - é um procedimento médico de esterilização para homens que têm certeza de que não desejam uma gravidez futura.