ORNITORRINCO - Adaptado para viver na terra e na água, eles possuem bico, cauda, corpo com pelos e quatro patas, que cumprem, ao mesmo tempo, as funções de garras e nadadeiras.
PATO-SELVAGEM - Essas aves semi-aquáticas, de aproximadamente 85 centímetros, podem ultrapassar os 6 kg. Alguns dos poucos animais que nadam, voam e andam muito bem.
TUBARÃO-MARTELO - São peixes cartilaginosos e recebem esse nome por conta do formato da cabeça, que lembra muito um martelo.
CAVALO-MARINHO - possui cabeça alongada e filamentos que lembram muito a crina de um cavalo.
PEIXE-PALHAÇO - são caracterizado pela intensa coloração laranja, que lhes confere uma aparência única. As listras brancas na vertical são outra característica marcante.
PELICANO-BRANCO - Um dos exemplos de aves aquáticas, distingue-se principalmente por conta de seu longo bico e pescoço curvado, mergulham o bico na água é o recolhem cheio de peixes.
PORAQUÊ - Popularmente conhecido como enguia elétrica ou peixe elétrico, eles estão distribuídos em rios e lagos, principalmente de águas calmas e lodosas.
JACARÉ-AÇU - Atingem mais de seis metros de comprimento e 300 kg de peso, seus olhos e narinas são extremamente grandes, o que os permite ficar submersos durante horas.
GOLFINHO - Uma das suas características de maior destaque é a capacidade de vocalização, ligada à própria comunicação.