EXPERIMENTAÇÃO - O segundo elemento importante para a constituição da ciência
CONCEITO - Primeiro elementos importantes para a constituição da ciência
PROFESSOR - a relação entre os diversos ramos do conhecimento científico quanto às possibilidades didático-pedagógicas de interdisciplinaridade e a relação entre ciência e valor quanto aos significados da educação científica
1° PROJETO - d) a produção de textos, material experimental e treinamento para os professores, sempre vinculados à valorização do conteúdo a ser ensinado.
ESCOLANAVISTA - pela fundação de escolas que rompem com os padrões tradicionais de ensino
FUNDAMENTAL - compreender a natureza, elaborar representações de como se explica o universo, o espaço, a matéria, o tempo, o ser humano, a vida, sempre desvendando e explicando os novos fenômenos naturais
PROFESSOR - proporcionar aos alunos um ensino dinâmico e inovador, impossibilitando o ensino restrito a simples memorização.
INFANTIL - sensibilize o aluno para o mundo natural, mas que não se limite a isso, que também faça com que esse aluno aprenda, pense, questione e principalmente queira saber mais
EJA - professor deve chamar os alunos para compartilharem suas experiências de mundo