QUEIMADA - O OBJETIVO É "QUEIMAR" TODOS OS INTEES DA EQUIPE ADVERSÁRIA CABO DE GUERRA - A primeira equipe que conseguir puxar pelo menos um dos adversários para frente da linha central será o vencedor. ESCONDE-ESCONDE - O escolhido tem que contar com os olhos fechados até o número 10, 20 ou 30. CABRA-CEGA - Para brincar é necessário apenas um lenço ou venda para tapar os olhos PASSA ANEL - Uma criança será escolhida para passar o anel. O restante dos participantes pode ficar sentado um ao lado do outro com as mãos unidas, entreabertas, formando uma concha fechada. BATATA QUENTE - As crianças formarão um círculo, com uma das crianças sentada no centro da roda com os olhos vendados. As crianças que estiverem formando o círculo devem passar a batata – ou a bola – para a criança da sua direita. PULA SELA - Os participantes saltam uns sobre os outros apoiando as mãos nas costas das crianças que estão agachadas. MORTO-VIVO - Quando o líder disser: ‘Morto!’, todos terão que agachar. Quando o líder disser: ‘Vivo’, todos terão que dar um pulinho e ficar em pé. Quem não cumprir ou errar o comando é eliminado BOLAS DE GUDE - bolinhas de vidro coloridas utilizadas em jogos de grupos, onde uma bola é lançada acima da outra (do concorrente). |