AS ONDAS - são movimentos causados em sistemas, que são provocados por perturbações ocorridas sobre o meio.
NA REFRAÇÃO - a velocidade de propagação da onda será alterada, pois a mudança de meio gera mudança no comprimento de onda. A frequência das ondas, por depender da fonte geradora, não é alterada.
1ª LEI REFLEXÃO - o raio incidente, o raio refletido e a reta Normal são coplanares. Ou seja, coexistem no mesmo plano geométrico;
2ªLEI REFLEXÃO - O ângulo refletido é igual ao ângulo de incidência.
2ºLEI REFRAÇÃO - Para cada par de meios e para cada luz monocromática que se refrata é constante o produto do seno do ângulo que o raio forma com a normal e o índice de refração do meio em que o raio se encontra.
1ª LEI REFRAÇÃO - O raio incidente I, a normal N e o raio refratado R, pertencem ao mesmo plano, denominado plano de incidência da luz, ou seja, o raio incidente, a reta normal e o raio refratado são coplanares.
AMPLITUDE - é simbolizada pela letra A e representa a altura da onda desde o ponto de equilíbrio até a altura máxima, que é o ponto de máximo da onda. A amplitude negativa representa a distância desde o ponto de equilíbrio até o ponto de mínimo.
COMP. DE ONDA - representado pela letra ? (lambda), corresponde à distância entre dois pontos iguais e sucessivos de um pulso de onda.
I. CONSTRUTIVA - Ocorre quando as duas ondas que se superpõem têm a mesma fase e uma “reforça” a outra, tendo como resultado uma onda maior que as que lhe deram origem.