CONTRIBUIÇÕES - Nesta origem de receita, registra-se o valor total de arrecadação de receitas previdenciárias, salário educação.
TRANSFERÊNCIAS - São recursos financeiros recebidos de pessoas jurídicas ou físicas para aplicação de despesas correntes e de capital.
ALIENAÇÃO - Nesta categoria econômica de receita, registra-se o valor total de arrecadação de vendas de bens inservíveis.
AGROPECUÁRIA - Nesta origem de receita, registra-se o valor total de arrecadação de exploraçã de atividades econômicas como agricultura, pecuária etc.
INDUSTRIAL - Nesta origem de receita, registra-se o valor total de arrecadação derivada de extração de minério, de transformação, energia elétrica, água e esgoto, remoção de lixo.
AMORTIZAÇÃO - Nesta origem de receita, registra-se o valor total de arrecadação proveniente de empréstimo concedido.
SERVIÇOS - Nesta origem de receita, registra-se o valor total de arrecadação decorrente de atividades como comércio, transporte, comunicação, serviços hospitalares.
OP. DE CRÉDITO - Nesta origem de receita, registra-se o valor total de arrecadação decorrentes de captação de recursos para atendera desequilíbrios orçamentários, ou finaniciar empreendimentos públicos.
TRANS. CAPITAL - Nesta origem de receita, registra-se o valor total recebido a título de transferências voluntárias para construção de um posto de saúde.