CORRETO - A alegria é uma das formas que o corpo tem para incentivar a ação.
VERDADEIRO - Todas as emoções, mesmo a a raiva e tristeza, têm um  propósito específico e não devem ser reprimidas, mas sim reguladas, quando necessário.
CERTO - Normalmente, depois da tristeza, sente-se alívio pela libertação da tensão através do choro e a aceitação da realidade que abre a possibilidade para novas situações
FALSO - Devemos eliminar a tristeza assim que ela surja, sem nem se perguntar o porquê de estarmos triste. O que importa é sorrir, custe o que custar.
NAO - Sentir medo é sinal de fraqueza e deve ser evitado
MUITO FALSO - Tentar regular a raiva para podermos nos expressar adequadamente diante de uma insatisfação é perda de tempo. A raiva só traz problemas e deve ser reprimida.
ERRADO - O silenciar da raiva impede que o outro tome conhecimento do dano que causou e que tenha possibilidade de o reparar. Então, devemos partir para briga.
OK - A principal função do nojo é evitar qualquer tipo de estímulo que possa provocar uma intoxicação, comendo algo que não tem um aspecto bom.
VERDADE - O medo é uma emoção cuja função é nos advertir e preparar para uma situação de perigo, aumentando o estado de alerta para detectar o perigo, enfrentá-lo, eliminá-lo ou fugir.