CLASSIFICAÇÃO - Além de informar o usuário sobre a adequação de faixa etária, a __________ apresenta os descritores, que são a justificativa da idade atribuída RACIOCÍNIO - Jogos de estratégia, em que é preciso encontrar a solução certeira, estimulam o ________. TOLERÂNCIA - É normal perder uma partida de videogame e pode acontecer pelos erros mais bobos. "Por colocar a perda de uma maneira clara e oferecer a possibilidade de recomeçar, os jogos ajudam a criança a saber perder e saber ganhar“ AGILIDADE - Ultrapassar obstáculos, encontrar a saída ou achar a resposta com rapidez faz com que a mente fique mais rápida. Além disso, joguinhos que colocam limite de tempo são ainda mais eficientes para desenvolver esse aspecto. ATENÇÃO - Qualquer jogo oferece um desafio à _________. Até no simples Tetris é preciso se concentrar para encaixar as pecinhas no melhor lugar possível. VÍCIO - Talvez o problema mais comum que podemos encontrar hoje quando o assunto é videogame. Uma doença chamada________. AGRESSIVO - Outra dificuldade devido ao excesso de jogos eletrônicos é o aumento de irritabilidade deixando quem joga ________. GLAUCOMA - Tanto na TV como no computador, olhar diretamente para uma tela excessivamente, poderá causar cansaço visual, que normalmente se torna um _________. SEDENTARISMO - Um dos mais preocupantes problemas que são ocasionados pelo excesso de videogame é o __________. A vontade de não praticar alguma outra atividade que não seja jogar pode surgir e está cada vez mais comum. |