PRODUTIVIDADE - Ela implica uma preocupação tanto com a eficácia como com a eficiência.
ABSENTEÍSMO - que é o não comparecimento do funcionário ao trabalho, e constitui um grande ônus e uma dor de cabeça para os administradores.
ROTATIVIDADE - é a saída permanente de pessoal da organização, voluntária ou involuntariamente.
CULTURA - é um sistema de crenças (como as coisas funcionam) e valores (o que é importante) compartilhados (vivenciado por todos) e que interagem com (penetrações nos sistemas e subsistemas) as pessoas, as estruturas e mecanismos de controle para produzir (efei
ARTEFATOS - Constituem o primeiro nível da cultura, o mais visível e perceptível
CLIMAORGANIZACI - indicador do grau de satisfação dos membros de uma empresa, em relação aos efeitos da cultura na organização.
MISSÃO - É a declaração do propósito e o que ela faz para atender expectativas.
VISÃO - é o sonho acalentado pela organização. Refere-se àquilo que a organização deseja ser no futuro.
CRENÇAS - São elementos invisíveis na organização, inconscientes e inquestionáveis.