BARCO - É um artefato construído por um ser humano, capaz de flutuar e se deslocar sobre a água que envolve vários princípios da física e da geometria.
VACINA - São substâncias constituídas por agentes patogênicos (vírus ou bactérias), vivos ou mortos, ou seus derivados. Elas estimulam o sistema imune a produzir anticorpos.
MEDIDA DE TEMPO - Olhando para o céu, o homem percebeu as primeiras medidas de tempo, dividindo o dia em duas partes: dia e noite, associados ao Sol e à Lua.
VIDRO - É um dos elementos mais úteis para nosso cotidiano. Presente em objetos que vão de edifícios a smartphones e de utensílios de cozinha a computadores, essa invenção possui uma importância muito maior do que normalmente atribuímos a ela.
LÂMPADA - Sabe-se que, o jovem Thomas Edison começava a estudar como a energia mecânica poderia se converter em eletricidade.
PRENSSA - É um aparelho manual ou mecânico. Para reproduzir, com tinta, em papel ou noutro material, imagens e textos moldados, gravados ou fotogravados em placa ou cilindro, em relevo, a entalhe ou em plano; impressora, máquina impressora, prelo.
ELETRICIDADE - É graças à ela que nós conseguimos acender uma lâmpada, ligar a TV ou colocar o celular pra carregar. Porém, nem sempre essa invenção existiu.
AVIÃO - O brasileiro Alberto Santos Dumont desenvolveu uma invenção capaz de realizar um voo completo, incluindo decolagem, permanência no ar e pouso, sem a necessidade de uma rampa para lançamento.
INTERNET - Ela é uma rede mundial que tem como objetivo interligar computadores para fornecer ao usuário o acesso a diversas informações.