EFICIÊNCIA - está voltada para a melhor maneira pela qual as coisas devem ser feitas ou executadas (métodos) a fim de que os recursos (pessoas, máquinas etc) sejam aplicados da forma mais racional possível.
EFICÁCIA - se preocupa em fazer as coisas corretas para atender às necessidades da empresa. Preocupa-se com o alcance dos objetivos através dos recursos disponíveis.
DIVISÃOTRABALHO - É a maneira pela qual um processo complexo pode ser decomposto em uma série de pequenas tarefas que o constituem
NÍVEL ORGANIZAC - Institucional ou estratégico, intermediário ou tático e operacional
INSTITUCIONAL - Administração de Cúpula. Definição de objetivos Planejamento, Organização, Direção e Controle. Ocupado por presidentes e diretores.
TÉCNICA SOCIAL - A administração é uma atividade essencial a todo esforço humano coletivo. O ser humano cada vez mais necessita cooperar com outras pessoas para atingir seus objetivos. Nesse sentido, a administração é basicamente a coordenação de atividades grupais.
INTERMEDIÁRIO - Nível XXXX ou nível do meio do campo (tático), composto pelos gerentes.
OPERACIONAL - O nível XX é composto pelos supervisores que administram a execução das tarefas e operações da empresa
ESPECIALIZAÇÃO - Cada órgão ou cargo passou a ter funções e tarefas específicas e especializadas. Os neoclássicos adotaram essas colocações e passaram a se preocupar com a XXXXXX dos órgãos que compõem a estrutura organizacional.