MONÓTONA - O contrário de uma aula dinâmica, é uma aula _____________
DIFERENTES - Fernando, deu uma aula sobre os livros pentateucos. Aninha, sua aluna, não conseguiu entender muito bem o assunto exposto. Diante desse fato, podemos afirmar que (Ensinar e Aprender) são conceitos:
MONÓTONA - Numa aula, em que os alunos ficam por um bom tempo ouvindo o professor explicar o conteúdo, sentados e copiando de um quadro, temos um modelo de aula _______________.
SIGNIFICATIVAS - As dinâmicas são atividades divertidas e contextualizadas que tornam agradáveis os momentos de aprendizagem. Como professores, devemos criar aulas ativas e _________________ tornando-nos mediadores no processo (Ensino-Aprendizagem).
PASSIVO - O aluno em sala de aula, quando faz uma leitura, escuta atentamente o professor e observa ilustrações, dizemos que ele está sendo um sujeito _______________ no processo de aprendizagem.
ATIVO - Quando o aluno, troca informações com colegas, participa elaborando perguntas e respostas sobre o conteúdo estudado e chega ao ponto de saber explicar, ensinando a outros, dizemos que ele está sendo um sujeito _______________ no processo de aprendizagem.
ASSOCIAR - É necessário termos em mente que, os alunos já trazem alguns conhecimentos prévios sobre determinados assuntos. Como professores devemos ___________ esses conhecimentos aos novos.
SENSORIAL - Nosso corpo recebe diversas informações, e essas, são internalizadas através do nosso sistema _________________.
DIAGNOSTICAR - Antes de qualquer ação, o professor precisa fazer seu planejamento. Qual a 1º etapa para se fazer um planejamento?