ABORDAGEM CTS - A abordagem que contempla a função social e promove o “cidadão prático”, o qual, mesmo não sendo um cientista, é capaz de atuar na sociedade compreendendo as inter-relações e estruturas que regem a influência da Ciência e da Tecnologia em sua vida é dita
GALILEU - É o pai da Ciência Moderna
FALSEABILIDADE - Para que um conhecimento seja científico, é necessário que o mesmo esteja sujeito à verificação, podendo deixar de ser verdadeiro a qualquer momento e substituído por um novo conhecimento. Esse critério é denominado
OFICINA - Trabalhar dentro da prática envolve uma metodologia que permite maior flexibilidade para a organização do trabalho e possibilita a articulação de multiletramentos e estratégias metodológicas. Essa metodologia é pedagogicamente conhecida como:
ASTRONOMIA - Exemplo de Oficina Pedagógica que pode ser desenvolvida na Prática de Ciência e Tecnologia
INVESTIGAÇÃO - O eixo Ciência do Cotidiano visa a compreensão dos fenômenos naturais e tecnológicos por meio da:
EDUCOMUNICAÇÃO - O uso pedagógico de aplicativos, realidade aumentada, produção de vídeos, podcasts e outras mídias dessa natureza, em um cenário educativo, caracteriza um exemplos de:
CIENTÍFICO - A sequência de passos para verificação de uma hipótese, levantada para solucionar uma inquietação ou um problema observado, é denominada método:
HÍBRIDO - As estações rotativas são uma metodologia ativa bastante pertinenente às Práticas de Ciência e Tecnologia. Elas fazem parte de uma abordagem que combina espaços, ferramentas e estilos de aprendizagem, denominada Ensino