FREVO - é um ritmo musical e uma dança brasileira com origem no estado de Pernambuco. Sua música baseia-se na fusão de gêneros como marcha, maxixe, dobrado e polca, e sua dança foi influenciada pela capoeira.
MARACATU - dança em que um bloco fantasiado, bailando ao som de tambores, chocalhos e gonguê, segue uma mulher, que leva na mão um bastão em cuja extremidade tem uma boneca ricamente enfeitada (a calunga ) e executa evoluções coreográficas.
FUNK - é um estilo musical oriundo das favelas do estado do Rio de Janeiro, no Brasil. Apesar do nome, é diferente do originário dos Estados Unidos. Isso ocorreu pois, a partir dos anos 1970, começaram a ser realizados bailes da pesada, black, soul, etc.
BALÉ - é um estilo de dança que se originou nas cortes da Itália renascentista durante o século XV, e que se desenvolveu ainda mais na Inglaterra, Rússia e França como uma forma de dança de concerto.
SAPATEADO - é o estilo de dança no qual os dançarinos utilizam sapatos especiais – criados em 1800, aproximadamente, especialmente para a prática – para criar sons e movimentos únicos que só o sapato permite.
DANÇADERUA - tem grande influência da cultura do hip-hop (África), e é uma das modalidades de dança mais representativas em eventos, competições e espetáculos de dança.
STILETTO - é uma modalidade que surgiu há pouco tempo em homenagem as divas do pop. As aulas são feitas de salto alto e as coreografias esbanjam sensualidade. Praticado por homens e mulheres.
DANÇADOVENTRE - oi criada como uma reverência a deusas, onde era realizada em rituais e cultos religiosos. Contudo, a dança ganhou fama e conquistou o mundo todo.
COUNTRY - Trata-se de um estilo musical considerado “caipira” nos Estados Unidos, mas que na verdade foi influenciado por diversos elementos como canções de guerra, senso religioso, trabalhadores do campo, influência de outros estilos musicais e muito mais.