ADMINISTRADOR - Aquele que tem a função de organizar, planejar e gerenciar a empresa usando os recursos disponíveis, a fim de maximizar os lucros e melhorar o desempenho da mesma.
ENGENHEIRO - Aquele que acompanham todas as etapas do processo de uma reforma ou construção. Esse também gerencia equipes de trabalho, definição dos materiais, garantia de que ela fique de pé e que seja entregue no prazo.
ADVOGADO - Aquele graduado em Direito e autorizado pelas instituições competentes de cada país a exercer a representação dos legítimos interesses das pessoas físicas ou jurídicas. Ele defende os interesses de seus clientes com base nas leis vigentes no País.
CIENTISTA - Aquele que realiza pesquisas com a finalidade de alcançar uma compreensão mais clara e complexa a respeito da natureza, incluindo a dimensão física, matemática e social do ambiente ou do objeto empírico analisado.
PROFESSOR - Aquele que é fundamental dentro da escola, pois ele é um agente ativo na formação de um cidadão. Além de ser um educador, atuando como gestor de aprendizagem.
ENFERMEIRO - Aquele que cuida das pessoas. Ele presta assistência ao paciente (aplicando injeções, fazendo curativos, etc.) garantindo o seu conforto e bem-estar durante o tratamento de doenças e internação hospitalar.
PSICÓLOGO - Aquele que diagnostica, previne e trata doenças mentais, distúrbios emocionais e de personalidade.
POLICIAL - Aquele profissional do Estado que tem a finalidade constitucional de preservar a ordem pública, de proteger pessoas e o patrimônio, e realizar a investigação e repressão dos crimes, além do controle da violência.
EMPRESÁRIO - Aquele que trabalha na construção de uma companhia, agregando, muitas vezes, desde os processos gerenciais até a “mão na massa”. O seu objetivo maior é obter lucro, independentemente da atividade econômica exercida.