NEG�CIO - � quando individualmente e/ou duas ou mais pessoas se juntam em um esfor�o organizado para produzir bens (produtos) e servi�os, a fim de gerar lucros atrav�s da venda desses para um determinado mercado.
PRODUTO - � um bem concreto, algo palp�vel, que se pode pegar e ver. Um bem pode ser destinado ao consumo (bens de consumo) ou � produ��o de outros bens (bens de produ��o).
EMPREENDEDOR - Ao iniciar o pr�prio neg�cio,ele deve contar com sua pr�pria capacidade, preparo t�cnico e profissional.
SERVI�OS - S�o definidos por atividades, satisfa��es ou benef�cios oferecidos para venda, tais como: pesquisa de marketing, planos de sa�de e educa��o.
BEM(INDUSTRIAL) - Tem como principal caracter�stica que sua venda, em geral, resulte da demanda derivada, isto �, venda dos bens de consumo.
MICROAMBIENTE - Constitui uma parte espec�fica do ambiente geral e � tamb�m chamado de �ambiente de tarefa� ou �ambiente de opera��es� da empresa.
EMPRESAS - S�o organiza��es destinadas � produ��o de alguma coisa. Os v�rios tipos existentes delas s�o classificados de acordo com seu ramo de atividade, podendo ser produtoras de bens ou prestadoras de servi�os.
CONCORRENTES - Produzem bens ou servi�os iguais ou semelhantes, visando os mesmos consumidores ou usu�rios; competem pelos mesmos recursos junto aos mesmos fornecedores.
FORNECEDORES - S�o geradores de recursos ou insumos para o neg�cio. Entre os principais est�o os de recursos financeiros (mercado de capitais, investimento, etc.), recursos materiais (mat�rias-primas), recursos tecnol�gicos (m�quinas, equipamentos, etc.), entre outros.