COMUNICAÇÃO - Capacidade de usar o processo pelo qual ocorre a interação interpessoal no compartilhamento de informações, conhecimentos, experiências, ideias e emoções expressas de maneira verbal, não-verbal.
EMPREENDEDORIS. - Capacidade de desenvolver habilidades para gerir e aproveitar oportunidades de negócio, inventar e melhorar processos
CRIATIVIDADE - Capacidade de desenvolver ideias inovadoras na agregação de valor ao negócio, transformando-as em ações facilitadoras das atividades cotidianas.
VISÃO SISTÊMICA - Capacidade de compreender a instituição como um todo e a relação existente entre as partes que a compõem.
TRABALHO EQUIPE - Capacidade de desenvolver a habilidade de interagir com um grupo de pessoas, articulando ações para alcançar objetivos comuns, respeitando os limites, necessidades e diferenças individuais
RELAC INTER - Capacidade de agregar e interagir com pessoas de forma cordial, empática e profissional, proporcionando ambiente favorável ao desenvolvimento das atividades.
FLEXIBILIDADE - Capacidade de se adaptar a mudanças, ser receptivo a críticas e sugestões, rever conceitos, mantendo o foco nos objetivos institucionais e preservando seus valores profissionais.
PLANEJ E ORG - Capacidade de planejar, organizar e priorizar atividades a serem desenvolvidas, nos âmbitos estratégico, tático e operacional da instituição, conduzindo as ações de modo a favorecer a continuidade dos processos de trabalho e desempenho da equipe.
ASSISTENCIAL - Esta competência do enfermeiro é constituída de conhecimento técnico e cientifico, conhecimento sobre a condição patológica do paciente e experiência pregressa