AUDITORIA - é um exame sistemático das atividades desenvolvidas em determinada empresa ou setor, que tem o objetivo de averiguar se elas estão de acordo com as disposições planejadas e/ou estabelecidas previamente, se foram implementadas com eficácia e se estão adequ FORNECEDORES - deve sempre controlar a aquisição de sua matéria-prima de trabalho, assim como geração de estoque e escoamento para o comércio. PRODUTIVIDADE - É a relação entre os meios, material, maquinário e humano para geração de bens. TOYOTA - desenvolvido entre 1947 e 1975, que aumenta a produtividade e a eficiência, evitando o desperdício sem criar estoque, como tempo de espera, superprodução, gargalos de transporte, inventário desnecessário, entre outros. PETER DRUCKER - Administração Moderna. RENTABILIDADE - Conceito de economia ligado ao sucesso de uma empresa. QUALIDADE - é o modo de ser, é a propriedade de qualificar os mais diversos serviços, objetos, indivíduos etc. GERÊNCIA - organizar, planejar e executar atividades que facilitem o processo de trabalho. INOVAÇÃO - método ou objeto que é criado e que pouco se parece com padrões anteriores. |