GLOBALIZA��O - Neologismo criado pela fus�o dos termos "global" e "local" para se referir � situa��o em que produtos ou elementos culturais, embora padronizados, adaptam-se �s caracter�sticas e exig�ncias locais.
REVOLU��O INDUS - Profunda transforma��o tecnol�gica, econ�mica, pol�tica e social deflagrada na Gr�- Bretanha durante o s�culo XVIII e, em seguida, disseminada na Europa, expandindo-se nos s�culos seguintes para os demais continentes.
REVOLU��O AGRIC - Corresponde �s transforma��es t�cnicas e tecnol�gicas que estabelecem novas rela��es entre as sociedades e o uso do solo, como ocorreu h� mil�nios na Mesopot�mia, no Vale do Ganges e em outras regi�es do Oriente, ou, ainda, concomitante � Revolu��o Indust
MTCI - Refere-se ao contexto atual de um mundo em rede, globalizado, caracterizado pelas m�ltiplas conex�es, instantaneidade das comunica��es, sensa��o de encurtamento de dist�ncias com a evolu��o dos meios de transporte e comunica��es.
INTERNAUTAS - S�o pessoas que se conectam � rede mundial de computadores para diferentes fins, por meio de plataformas como computadores pessoais, smartphones e tablets.
TERCEIRIZA��O - Bastante comum na economia globalizada � contrata��o externa (ou seja, de outras pessoas ou empresas) de servi�os ou produtos necess�rios para a manuten��o das atividades de uma empresa
ISEN��O FISCAL - Diz respeito ao conjunto de a��es adotados pelas empresas voltadas � prote��o ambiental e � sustentabilidade.
INDUS TARDIA - Refere-se ao modelo de industrializa��o desenvolvidos predominantemente nos pa�ses perif�ricos (em desenvolvimento e emergentes), por volta da metade do s�culo XX.
COMMODITIES - S�o produtos brutos ou prim�rios, geralmente minerais, vegetais ou agr�colas, de elevada import�ncia comercial.