GIMNOSPERMAS - Plantas vasculares com frutos não carnosos (frutos sem polpa) e cujas sementes não se encerram num fruto. As gimnospermas produzem flores, além de raiz, caule e folhas, mas não têm frutos.
ANGIOSPERMAS - Do grego ¨angios¨ = ¨urna¨ + ¨sperma¨ = ¨ semente¨ , são plantas cujas se - mentes são protegidas por uma estrutura denominada fruto.
MUSGOS - Nome dado a várias plantas briófitas, que formam uma espécie de relva ou limo sobre a terra, no tronco das árvores, nos muros velhos etc., e de que há mais de três mil espécies conhecidas.
PTERIDÓFITAS - são plantas vasculares, desprovidas de flor, de sementes e frutos, entre elas estão as samambaias, avencas e xaxins.
SOLO FÉRTIL - Terra com grande capacidade de fornecer nutrientes para as plantas nas proporções adequadas para seu crescimento, desenvolvimento e produtividade.
LATIM - Nomenclatura científica.
PAISAGISTA - Podemos dizer que utiliza de seus conhecimentos sobre as plantas, solo e arquitetura para utilizar o verde de forma funcional e estética para atender a necessidade do homem. Essa profissão também é exercida por engenheiros agrônomos, biólogos e autônomos
REINO MONERA - Deixou de existir no sistema dos três domínios.
SUSTENTÁVEL - É o nome dado ao desenvolvimento que é capaz de suprir as necessidades da geração atual, sem comprometer a capacidade de atender às necessidades das futuras gerações