Total Visualizações: 233
Texto mais lido:
Apego e o esquecimento de si. - Total: 85

Meus amigos...
Efuturo: Banner inicial para personalizar. 9607 Todos os textos de: CELSO J.
Busca Geral:
     
DICA: Utilize o botão COMPARTILHAR (do facebook em azul) ou o LINK CURTO que disponibilizamos logo abaixo desse botão para compartilhar seu TALENTO nas Redes Sociais, compartilhando com mais fãs e leitores de toda parte do Mundo Virtual. Esse recurso foi desenvolvido para ajudar na divulgação de seus textos. USE SEMPRE QUE DESEJAR!

 
Imprimir Texto
Total Votos: 0

Apego e o esquecimento de si.


*** Faça o seu Login e envie esse texto por email ***

Quando tudo parece tranquilo e sob nosso controle as ondas do paradoxo nos atingem nos obrigando a entrar em equilíbrio. Nutrimos a necessidade de controlar nossas vidas quando em realidade estamos em um mar entrópico de energias que nos levam rumo a nossa evolução que geralmente, não é aquilo que desejamos, mas sim aquilo que precisamos. Nos quebramos e somos forcados a nos reconstruir seguindo a lei da verticalidade, enfrentando assim a resistência que nos empurra nos obrigando a gastar mais energia do que gostaríamos e precisamos, nossa reação em geral é o sofrimento, esquecemos de respirar conscientemente, esquecemos da lei natural mais consistente que existe. Tudo passa.
Importante ter consciência desse conceito, pois nosso ego usa justamente essa ferramenta para nos enganar e fazer acreditar que cada momento é eterno e que tudo é mais importante do que realmente é, o ego não quer deixar as coisas passarem, ele se apega, por isso temos que cuidar quando estamos em mares calmos porque é aí que deixamos de vigiar. Mente tranquila e alerta em todas as situações eis a virtude do sábio que não se apega às sensações sejam elas boas ou ruim, ele sabe que tudo passa e que as energias funcionam como um pendulo, quanto mais te apega ao estado de satisfação mais ele retorna para o outro lado, por isso nutram o caminho do meio, o caminho da temperança aonde com uma visão panorâmica da vida fluímos por esse mar de energias, sendo parte dele, assim como uma gota faz parte do oceano.
Não busquem as coisas passageiras, pois todas elas nascem do ego, aprendam a perceber o mundo com os olhos do espirito entendendo a sincronicidade de tudo, tudo está conectado, tudo esta vivo, você esta em tudo assim como o todo esta em você, quando viver esse conceito, vai despertar a potencialidade do teu espirito e a verdadeira alegria nascera fazendo de você um propagador de luz pelo mundo.

 
   
Comente o texto do autor. Para isso, faça seu login.
Total de visualização: 85
[ 3 ] Texto
Votos Poesia Leitura Publicação
0 Apego e o esquecimento de si. 85 29/07/2020
0 Arte, frustação, Galinha Preta e o Nirvana. Não era Não. 76 22/07/2020
0 MERDA EM BAIXO DO TAPETE 72 22/07/2020