Colunista Efuturo: CLÁUDIO JOAQUIM

Colunista: Cláudio Joaquim dos Santos Braga
Informática na Educação

http://lattes.cnpq.br/9284808485033031
Visualizar Currículo

Como jogar, incorporar ou baixar um Jogo Oficial na Plataforma Efuturo

Total de Leituras: 95

*** Faça o seu Login e envie esse texto por email ***


Descrição:
Apresentaremos como é simples jogar, incorporar o jogo em seu blog, site da escola e ambiente virtual de aprendizagem. Além de ensinar a baixar esses games para que possam ser utilizados em computadores sem acesso à Internet.
Queridos professores e alunos.

Inicialmente apresentarei uma ferramenta simples que possibilitará que professores e alunos baixem jogos educativos para utilizarem em escolas que não possuem uma Internet de qualidade ou simplesmente não utilizam.

Visite o site: https:// www.efuturo.com.br
Se você não fizer o login, basta escolher o jogo, e clicar no botão DOWNLOAD JOGO.

Caso você tenha efetuado seu login, clique no menu superior MATERIAIS e depois clique em: JOGOS OFICIAIS Efuturo.com.br

Após baixar, ele estará no formato zip.

Leve para o computador onde deseja utilizar (para descompactar use um software apropriado para isso, a maioria dos sistema operacionais de hoje automaticamente já fazem isso).

Após descompactar a pasta, basta copiar para o computador onde você deseja.

Como iniciar o programa?
Entre na pasta e clique em cima do arquivo index.html

Pronto, agora você poderá jogar mesmo sem Internet.

Qualquer dúvida entre em contato. 

Afinal o Efuturo, já começou.

É necessário estar logado para poder COMENTAR O TEXTO!


ALBERTO DOS
29/10/2018 - 09:10:34
Bom dia aos amigos da equipe do espaço literário Efuturo, em especial ao Iluste amigo Cláudio Joaquim dos Santos Braga! Agradeço o sublime convívio que tivemos por meses, e corroboro a relevância no propósito enaltecedor de espargir a cultura literária para o nosso querido Brasil! Quero aqui elogiar o Dr. Cláudio Joaquim, pelo nobre ideal, e agradecer o convite que me foi feito para participar desse incentivo cultural! Para mim foi uma experiência inolvidável e maravilhosa estar em contato com alunos e leitores, na divulgação de minhas poesias! Devido a exiguidade de tempo, e ao trabalho que exerço como Chefe de Agência do Ministério do Trabalho, que me dedico de forma abnegada e profissional junto ao cidadão trabalhador e público, ficou difícil no momento participar de forma plena nesse sapiente espaço desenvolvido pela equipe do Efuturo. Portanto, agradeço ao Dr. Cláudio Joaquim dos Santos Braga, à toda equipe, aos alunos e público leitor que prestigiaram-me na leitura de minhas poesias! Desejo o merecido sucesso pelo ideal em esplendor, na propagação da imperativa cultura! Parabéns pelo escopo inspirador, que trará para esse nosso país, a descoberta de novos talentos literários! Muito obrigado a todos!