O querer sempre em felicidade se encontrar, o bem-estar a nos acompanhar o dia todo a nos felicitar, querer a todos acarinhar, beijar, afagar que seja, ou simplesmente um lindo dia desejar; ser feliz e isto querer passar, pelo dia que está a brilhar em nós, ao sol que está a nos esquentar, ou mesmo o amor que está a nos aquecer num dia de nuvens ao sol ocultar.
O prazer de estar bem consigo e com o mundo; com a vida de todo mundo; fazer por querer se sentir bem, sentir muito mais que mais um no mundo, muito mais que criação individual de Deus; se sentir o amado preferido Dele, porque podemos sempre, é só querer, não é egoísmo, é simplesmente se amar, para que o mundo de Deus nos amem.
Tudo é passageiro neste plano, mas porque com tolas colocações se incomodar? O que não é passageiro é a felicidade a conquistar, que às vezes está no fundo de nós a descansar, mas que a todo momento pode aflorar em nosso olhar, em nosso sorriso ao cantar; simplesmente dizer ao mundo “conquistei este bem-estar e quem quiser posso repartir; é só me acompanhar”.
Esta é a felicidade, de aos que juntos quiserem poder se manifestar, e num só grande grupo ao mundo salvar, pois felicidade é salvação de tudo, mesmo do que não tem mais solução, mesmo do que está fadado; felicidade a se levar para outro lado, saudade de bem-estar aos que ficam; aos que nos veem partir sem poder nos seguir.
Tudo pode ser felicidade, pode ser sem maldade o bem-estar de partir para outro plano.
Felicidade de ao Pai reencontrar, e lá ser saudado, agraciado e parabenizado pelo dever cumprido, e pela felicidade quem sabe duramente conquistada.
Tudo é para se agradecer, mesmo que não se lembre; porque mesmo que não lembre com quem; é conquista individual e comunitária, se pelas vidas outro alguém igual encontrar; onde veremos em olhares brilhantes de alegria, a bondade com o mundo e a vida, onde teremos sorrisos iguais aos nossos iluminando os cantos escuros de um lindo sol de primavera.
É a alegria a nossa espera; conquistar para viver bem, mesmo que seja sobreviver, mesmo que os problemas sejam grandes, para que com o sorriso e olhar de felicidade, não deixe estes grandes problemas desanimar, para que possamos sabiamente e com a mente serena tudo resolver; e mais ainda; felizes sermos por mais um obstáculo de difícil compreensão solucionar.
É nossa felicidade a se espalhar, feito contagiosa feitoria de prazer e alegria.
A felicidade a se conquistar, dividir e depois somar.