Efuturo: Amiga da Onça

Amiga da Onça

Já ouvi falar muito em amiga da onça.

Parece coisa das mil em uma noite porque analisando bem será que onça tem amiga?

E fui ver no dicionário o significado de amiga da onça e nem cheguei a ler a descrição inteira porque tomei um susto tão grande, mas tão grande que só acordei no outro dia depois de minha mãe colocar um pano encharcado de álcool no meu nariz e feito tonta acordei!

Mas a minha mãe foi logo avisando:

Está bêbada?

Escuta aqui se chamar Jesus de Genésio te mato de uma surra!

Pura imaginação porque não bebo, nunca bebi e nem hei de beber, ora sebos!

E ninguém entendeu o porquê do desmaio. Mas vamos aos fatos.

Será que um simples dicionário é capaz de causar um transtorno bipolar desta espécie em uma pessoa?

Digo transtorno bipolar porque neste exato momento não encontrei outra denominação, poderia até ser denominação ao quadrado, mas, o fato é que o desmaio foi feio!

E não interessa o por quê e sim a causa.

Pois não é que ao ler a descrição todinha de amiga da onça no meu pensamento meio que embaralhado veio a cara pintada e cuspida de uma pessoa que por força das circunstancias não vou e nem quero dizer o nome?

Danada!

Te peguei hem?

Encrenqueira, sequestradora de marido, correio da mal noticia e quando chega na casa da gente dentro de um segundo faz um check-up na casa, vê tudo que está errado ou fora do lugar e ainda sai falando da gente pra todo mundo.

Se a gente serve um café, diz que estava doce ou amargo e que, se não serve chama a gente de muquirana e sem educação.

Se a gente manda sentar, primeiro olha a cadeira se está nos conformes, se a gente não oferece a cadeira diz que a cadeira serve só de enfeite e não pra sentar.

Se a gente tem marido diz que é feio, careca, gordo, barrigudo, conforme o tipo se a gente não tem, sai falando pra todo mundo que nem um marido a gente arruma de tão chata que a gente é.

Se a agente é feliz ela se dana de raiva, fica com a cara do tamanho do mundo, emburrada pelos cantos e se a gente pergunta se está doente ela diz NÃO.

-NÃO ESTOU NÃO.

-POR QUÊ?

-ESTOU COM CARA DE DOENTE?

E sendo correio da mal noticia é bem capaz de acabar com um noivado ou casamento porque se mete nas conversas da gente, faz uma fofocaiada danada, e enche a gente de olho gordo.

Essa amiga da onça só fica mesmo feliz quando a gente está em apuros e de preferência com dor de cabeça e dor de barriga.

Não segue o blog da gente e ainda diz que o blog é feio, sem conteúdo e sem graça, que o blog de fulana é bonito de causar inveja, diz que segue o blog, mas cadê o nome dela a gente morre e não encontra.

Diz que o emprego da gente é sem futuro e vive pedindo dinheiro emprestado.

Se a gente empresta ela não paga e se a gente cobra fica com raiva.

Enfim te achei no dicionário viu sua danada! Até pensei que era invejosa, mas não.

É amiga da onça mesmo!

Autor: Maria de Lourdes