Efuturo: A FABULOSA HISTÓRIA DE TATU JÓIA

A FABULOSA HISTÓRIA DE TATU JÓIA

Tatu Jóia foi uma criança que já nasceu feliz. Assim que foi parido, já deu gargalhada para os médicos e para espanto geral, suas primeiras palavras foram: TÁ TUDO JÓIA. Foi daí que seus Pais escolheram seu nome.
Pequenino, ganhou uma caixinha repleta de bolas de gude coloridas e brilhantes, mas os meninos da vizinhança trataram de rouba-las por pura inveja. Seu Pai, indignidado, perguntou:
_ Mas você não fez nada meu filho? e ele, com um sorriso no rosto respondeu:
_ Não tem importância não, pai, TÁ TUDO JÓIA.
Crescidinho foi para escola, menino feliz, sempre pensando nas brincadeiras dos pátios escolares, ficou sempre disperso nos estudos e sempre repetia de ano. A Pobre Mãe, nervosa, indagava:
_ Mas meu filho, assim não é possível, repetiu de ano nvamente?
E o menino respondia, com àquela simpatia de sempre:
_ Não se preocupe não, Mãezinha, TÁ TUDO JÓIA.
Veio a adolescência e o rapaz conseguiu namorar a menina mais bonita do bairro...
Uma menina linda, uma princesa, que logo se engraçou por um rapaz mais bem apessoado que ele. Certo dia, o Pai, mais uma vez preocupado, encontrou o filho no quarto ouvindo música e sorrindo sem parar e perguntou:
_ Meu filho, não consigo entender, você perde u a namorada mais linda do bairro e fica ai, ouvindo música e dando gargalhadas.
_ Papai, não se preocupe com isso, TÁ TUDO JÓIA.
O rapaz arrumou um grande emprego, vestia - se bem, comprou carro, apartamento e vivia sorrindo à toa, até na hora do trabalho. Um dia ele perdeu o emprego... E não somente o emprego: Perdeu os amigos, o carro, o apartamento.
Os Pais, bastante preocupados acharam que dessa vez o filho iria pirar de vez. Um dia encontraram ele no quarto lendo "O Pequeno Príncipe" e sorrindo sem parar.
_ Meu Filho, mas como pode ser isso, você nesta tragédia, desempregado e rindo desse jeito.
_ Pai, fatalidades acontecem, TÁ TUDO JÓIA.
Um certo dia tudo parecia que iria se modificar. TATU conheceu uma linda mulher e se casou, teve três filhos... A felicidade da família era geral até que um dia descobriram que os três filhos não eram dele, ele fora cruelmente traído. Os Pais dessa vez não tiveram dúvidas: DESSA VEZ NOSSO FILHO VAI SE SUICIDAR.
Eis que observaram de longe, o filho num parque de diversões , cercado por crianças e se divertindo em vários brinquedos com àquele sorrisão característico.
O Pai dessa vez perdeu a paciência de vez e aos gritos falou com o filho:
_ Mas o que é isso filho? você perdeu a noção das coisas? seus filhos não eram seus, v ocê foi traído, o bairro todo te chama de corno feliz. E ele sorrindo respondeu:
_ Não ligo pra isso não, Pai, TÁ TUDO JÓIA.
Já velhinho e bastante adoentado, a morte bateu em sua porta e chamou TATU de volta a sua Pátria Espiritual. Chegando lá, com o seu sorriso habitual, achou tudo tão maravilhoso:
_ Puxa, aqui não tem quem me roube bolas de gude, não preciso repetir de ano, não preciso perder namorada, não peciso de emprego, nem tão pouco de comprar carro, apartamento, andar com roupa novinha... Aqui não tem traição. Puxa vida, que maravilha, TÁ TUDO JÓIA.
Seu Mentor Espiritual aproximou - se, abraçou - lhe com afeto e lhe disse:
_ Seja bem vindo meu irmão, mas sinto lhe informar, mas sua missão na terra ainda não havia sido concredtizada, por isso, você ter á que voltar.
E ele, repetindo aquele sorriso tão característico respondeu:
_ Não tem problema não meu irmão espiritual, TÁ TUDO JÓIA.
Só tem um negócio:
Se for para nascer novamente no BRASIL, gostaria que me chamassem de TATU RUIM.