Deus cuida Mim!
Eu era vendedor e vendia de tudo! Nesse dia eu estava vendendo livros e plano de saúde. Um dia desses estava eu andando por uma pequena Cidade do interior, não conhecia nada e ninguém por ali.
Claro que eu estava com medo sozinho naquela cidade totalmente deserta. Quando menos esperar aparece do meu lado um Senhor, com seus sessenta e cinco anos de idade cabelos e barbas grisalhas, olhos azuis, uma camiseta velha e suada, a calça era mais velha ainda e descalço me seguia e comigo saiu, sem dar uma palavra do meu lado.
Perguntei seu nome, mas ele não me respondeu e continuamos andando. Um do lado do outro naquele lugar, um lugar muito perigoso e muitas pessoas más, numa estrada muito ruir de se caminhar.
Não me dei contas daquele senhor, só sei que de vez em quando eu olhava para o lado e, lá estava ele e nem se quer me olhava, só me seguia como se fosse um segurança particular do meu lado o tempo todo.
Teve um momento que eu estava chegando perto de uma feira de rua, com muita gente vendendo de tudo, até que parei e comprei os livros antigos, numa banca bem próximo vendia verduras, lindas e bem cuidadas verduras.
Continuei a caminhar por dentro daquela feira. Mas uma coisa eu não tinha percebido o senhor tia sumido, desapareceu!
Eu pensei:
– Ele deve ter cansado e ficou para trás e continuei a minha caminhada.
Mais a frente fui me informar sobre aquele homem, de cabelos grisalhos olhos azuis com uma barba ralinha e grisalha, tinha uns sessenta e cinco anos de idade, ele vestia uma camiseta bem velinha e descalço e não falava muito, muito calado do tipo caladão mesmo.
Ninguém nunca viu ou ouviu falar desse senhor por aqui. Perguntei a um senhor que estava sentado numa roda de dominó com outros senhores, ele me falou
–Aqui não! Nunca vi falar desse senhor, e olhe que a cidade é pequena, aqui todos se conhecem e, ele mesmo perguntou a os outros que estavam ali com ele.
–Zé Antônio?
–Você já viu alguém com esse perfil por aí?
–Para ser sincero, nunca!
–Acho que o senhor viu coisas por aí, esse homem que o senhor fala não existem ou é de outra cidade.
Me despedi daqueles homens.
–Muito obrigado por tudo e desculpe-me por atrapalhar seu jogo.
–Tudo bem, amigo! Nós estávamos acabando mesmo.
Peguei um ônibus e fui para cidade pegar outro ônibus que me levou para minha cidade, e chegando lá peguei outro que foi me deixar em casa. Cheguei em casa muito cansado dei um beijão na minha esposa, e nos meus dois filhos Junior de oito anos e Juliana de doze anos meus dois anjinhos, fui direto para o banho. Quando voltei do banho fui ler um pouco a bíblia, e ali mesmo peguei no sono.
Meus amigos e irmãos, no meu sonho Deus me disse – Filho como foi a companhia que estava com você.
Quando você estava naquela cidade trabalhando. Ao seu lado caminhava um senhor esse senhor era eu meu filho!!! Que te acompanhava e te protegia de todo o mau. Depois vi que você não passava por mais perigo te deixei e parti, mas mesmo assim daqui de cima eu estou com você o tempo todo.
É a assim que Deus faz pelas as pessoas que o amam de verdade e coloca as palavras dele na frente de tudo e de todos. Deus nos ama!
Todos os seus planos e projetos coloque Deus no comando de tudo, ele vai está sempre conosco: perto, ao lado, na frente, atrás, acima, no sorriso de uma criança e até mesmo pelo vento que toca em nós.
Autor: Reginaldo Silva