Posso escrever?
Eu não sou um médico, mas eu poderia escrever um livro sobre medicina, ou, sobre um romance que acontece em um ambiente hospitalar. Porquê? Porque eu sou o escritor, e não o médico. Então, posso descrever uma cena com várias pessoas, médicos, anestesistas, enfermeiros, auxiliares, etc. Todos esses personagens executando um procedimento cirúrgico numa UTI, e tudo o que isso envolve. Eu não preciso ser um médico para descrever essa cena em texto, eu preciso saber narrar toda a cena, e é por isso que eu posso escrever um livro, tendo como tema a medica, ou um ambiente hospitalar, mesmo que eu não seja um médico.
Eu posso escrever um livro sobre o Budismo, mesmo que eu não seja um Budista. Eu posso escrever um livro sobre os católicos, mesmo que eu não seja um católico. Da mesma forma, eu posso escrever um livro sobre os feiticeiros, mesmo que eu não seja um feiticeiro.
Porquê? Porque eu sou apenas um escritor, não preciso estar vinculado ou preso aos personagens, temas e ideias, que aparecem nos meus livros.
Livros são histórias e personagens, pessoas não.
Charles Silva