Efuturo: Deus nos Ordena Sermos Santos Porque Ele é Santo

Deus nos Ordena Sermos Santos Porque Ele é Santo

Como podemos ser santos quando a própria Bíblia afirma que o pecado reside na nossa velha natureza até o dia da nossa morte?
Como pode o que é sujo limpar a si mesmo?
Então é preciso entender como somos santificados.
Se nada podemos fazer de nós mesmos para mudar a nossa natureza, todavia não falta poder para isto no Senhor Jesus Cristo, no Espírito Santo, em Deus Pai e em Sua Palavra.
Assim como Jesus orou ao Pai para que sejamos santificados por Ele, na verdade, que é a Sua Palavra (João 17), podemos também orar para que o Senhor nos santifique e nos mantenha santificados, por carregarmos a cruz dia a dia, negarmos a nós mesmos e meditarmos e praticarmos a Palavra.
Afinal, o Pai diz que devemos ser santos porque Ele é quem nos santifica. É ele quem começa a boa obra da santificação em nós, e é somente ele quem a conduz e completa.
É ele que, pela vitória de Jesus na cruz, subjuga o pecado, o diabo e o fascínio do mundo sobre nós. É ele quem pode nos dar um coração puro e que ame a santidade.
Pelos seus sofrimentos, Jesus foi habilitado a ser o Autor e consumador da nossa salvação, (Hebreus 2.10), e nesta está incluída a nossa santificação, além da regeneração (novo nascimento do Espírito Santo).
Importa entrar no reino de Deus por meio de muitas tribulações, e nos foi dado não somente crer em Cristo, mas também participar dos seus sofrimentos (Filipenses 1.29), porque importa estarmos identificados com Ele em tudo.
Renúncias nos são impostas ao ego, ao mundo, e resistir às tentações da carne e do diabo, porque aquele que não renuncia a tudo, e a si mesmo, não pode ser discípulo do Senhor, conforme Ele próprio afirma.
Então, clamemos, para este bom combate da fé: “Santifica-nos em tudo Senhor!”