Efuturo: É Natal (T1394)

É Natal (T1394)

Há muitos anos atrás, a estrela de Belém brilhava num céu estrelado anunciando a vinda do Messias, aquele que anunciaria uma verdadeira mudança em nosso mundo, aquele que vinha para se sacrificar por todos os nossos pecados, por toda nossa maldade.
Sim, hoje é dia de Natal, um dia de reflexão, mas que esta reflexão te siga pelo próximos dias que virão, mas devemos aproveitar este dia onde nosso espírito fica mais sensível, e olharmos com mais humanidade as pessoas, os animais, a natureza, enfim a vida. São dias conturbados, mas que se dissipam nestes dias de confraternizações, de sorrisos e alegrias, da felicidade das crianças, mas sempre não esquecendo a verdadeira celebração, o nascimento de Jesus.
Um dia ouvi um teólogo dizer que não foi nesta data que Jesus nasceu, mas isso não importa, o que importa é esta força que traz em seu nome, que mobiliza milhões em uma única caminhada de fé. Um dia que sempre traz uma sensibilidade maior, talvez a estrela de Belém brilhe nesta data intensamente, trazendo mais luz aos corações, e com certeza lá está Jesus a nos olhar em felicidade.
É nesta data que também devemos começar a praticar a caridade, não só a caridade material, mas a caridade do ensinamento de Jesus, a caridade que faz bem à alma, sabermos perdoar os nossos ofensores, não há data melhor para começarmos a praticar esta tão sublime virtude, não devemos esquecer que Jesus perdoou a humanidade que queimava em pecados e maldades, também neste dia devemos saber amar nosso semelhante, mas sem esquecer que o amor é um ato único e constante em nossa vida, isto é, devemos praticá-lo em todos os dias de nossa vida, aprendermos a ver em cada pessoa um irmão de fé.
Vamos mostrar a Deus que seu filho não morreu por nós em vão, que somos dignos deste sacrifício, que somos semelhantes a Deus e a seu Filho, em bondade e amor, não esqueçamos que a caminhada é longa, mas o que a torna mais suave são nossas atitudes.
A todos um Feliz Natal cheio de muita paz e a presença de Jesus em cada lar.

Alexandre Brussolo (25/12/2011)