Pérola (T1002)
Deus a tinha colocado em sua vida de uma forma inesperada, agora refletia e relembrava os momentos tão bons deste amor que fora acontecendo de uma maneira natural e simples.
Nunca se sentira desta maneira, tão leve e tão aberto para o amor, tinha vontade de gritar para que todos ouvissem o quanto a amava, o quanto ela tinha feito bem ao seu coração, os problemas que lhe causavam tanta tristeza já eram passados, ela conseguira trazer paz e esperança para ele onde já não via mais.
Para ele, ela era como uma pérola, que leva anos para se formardentro de uma concha, e ela era assim, uma pérola que Deus estava lapidando pelos anos à sua espera, para que no momento certo fosse descoberta como um presente, dando fim ao seu sofrimento, aparecendo em um momento único e especial, como uma cura à sua dor, conhecia agora a força de um amor verdadeiro.
Estava assim mergulhado em pensamentos profundos, desligado às coisas do mundo terreno, absorvido por uma felicidade sem descrição, quando uma voz lhe tira deste estado reflexivo.
__ Filho... filho!
__ Hum, oi.
__ Vamos, não fica bem a noiva chegar antes do noivo.
__ Tem razão, vamos.
Alexandre Brussolo (27/10/2010)