Efuturo: Terra-planistas têm uma nova teoria hilária e é exatamente tão ridícula quanto você esperaria

Terra-planistas têm uma nova teoria hilária e é exatamente tão ridícula quanto você esperaria

A história da origem da Terra é um conto de forças cósmicas e divisores de tempo geológicos tão colossais que são quase inimagináveis ??para nossos cérebros insignificantes. De acordo com os planetas, os resultados desse misterioso começo astronômico podem parecer muito com um pedaço frito de confeitaria.

Abandone todo raciocínio científico por um momento e considere a ideia de uma Terra plana. Uma das primeiras perguntas com as quais você será confrontado é como ninguém jamais caiu do limite. Bem, não tenha medo, há uma resposta para isso.

A hipótese foi publicada recentemente na prestigiada revista Nature, de cientistas planetários do MIT (apenas brincando). A teoria foi postada em um fórum da Flat Earth Society  em 2012 por Varaug, que corajosamente observa: “Eu tenho uma teoria de que a Terra é na verdade moldada como um toro (uma forma de rosca)”. No entanto, qualquer um era ligeiramente incomodado pela teoria excêntrica.

"Logicamente, é possível que um planeta em forma de toro se forme, por isso não podemos descartar a possibilidade de que a Terra tenha a forma de um toro e, portanto, a hipótese deve ser considerada como um modelo potencial", acrescentaram.

Isso mesmo, em forma de rosquinha. Enquanto isso pode explicar por que ninguém nunca navegou, não explica bem por que as pessoas no centro do toróide não olham para cima e veem a Terra. No entanto, Varaug também tem uma explicação para isso. Eles argumentam que essa “luz se dobra e segue a curvatura do toro”, tornando impossível ver o buraco.

Uma vez que ninguém nunca caiu no buraco, eles também afirmam que a gravidade teria que existir neste modelo. Em suas palavras: “A gravidade age como em um modelo RE [redondo-terra], e as pessoas são atraídas por grandes massas. Imagine um donut. Imagine um donut de geléia. A gravidade age em direção ao congestionamento.

OK, mas e a noite e o dia? Eles explicam: “Coloque uma tocha horizontal sobre uma mesa e ligue-a. Agora, pegue um donut e coloque-o de lado, com o buraco perpendicular à tocha. O lado que é iluminado pela tocha está em dia. Mais de 24 horas, o donut realiza uma revolução completa. Gire a meio caminho, isto significa a passagem de 12 horas. Agora, o lado que estava em dia, está de costas para a tocha e está de noite. O lado que estava na noite, agora está de frente para a tocha e está em dia ”.

¯ _ (?) _ / ¯

Com toda a justiça, eles notam que sua teoria é apenas para "diversão" e dá as boas vindas a qualquer um para apontar falhas em seus argumentos. Da mesma forma, você nunca deve fugir de um experimento de pensamento ridículo se isso ajudar a flexionar seu cérebro e testar suas habilidades de raciocínio, como a recente discussão no Twitter sobre o que aconteceria se mandássemos um lobisomem para a Lua .

No entanto, devemos ser claros, a Terra não é em forma de rosquinha por qualquer extensão razoável da imaginação. 

Referências:
Flat Earth Society