AUTISMO E A INCLUSÃO
Incluir alunos com autismo é um desafio a ser enfrentado constantemente, por falta de preparo dos educadores e do próprio local de acolhimento.
Incluir de que forma se a própria ciência ainda esta estudando? Como se faz um acolhimento e trabalho adequado se a ciência e os órgãos responsáveis não tem base para auxiliar?
Necessita-se de local adequado para inclusão, de pessoal realmente capacitado para a situação.
E o professor, educador ou responsável pelos alunos a serem inclusos precisam de apoio, ensino e evolução sobre o assunto e metodologias constantemente.
Pois senão será somente um local de recebimento dos alunos e cuidado, não o verdadeiro intuito da inclusão: SOCIALIZAÇÃO.
Creio que as ciência em constante evolução deve ser mais inclusa em sala de aula, projetos de melhoria deveriam ser aplicados constantemente em locu.
Pois muito se descobre e existe muita burocracia até a aplicação dos bens ao realmente necessitado.
Creio que saúde, ciência, psicologia e educação deveriam andar aliados, não serem ciências em constante dispersão, pois isso é perda de dinheiro e tempo muito útil a estes alunos.