Efuturo: Vale a pena (T432)

Vale a pena (T432)

Sempre fui um cara egoísta nesta minha vida, não saberia viver por outra pessoa, as coisas tinham que ser para mim e pronto, algo que hoje não me veria fazendo, e digo que a vida cobra isto de nós, e a cada passo que dei analisei depois, não sei ao certo em que ponto começou a minha mudança, mas sei que um dos meus motivos mais fortes foi quando constituí minha maravilhosa família. Comecei a ter outros tipos de preocupação e digo que uma foi a grande meta da minha vida, principalmente quando descobri que estava com uma doença grave e já estava em estágio avançado.
Comecei a me preocupar com minha esposa, uma pessoa intransigente, que se mostrou a ser o que eu comecei a repudiar em mim mesmo, mas antes que seguisse para o plano astral, eu precisava mostrar que ela precisava mudar, deixar de ser amarga, senão o futuro lhe reservaria um destino não muito agradável, e a cada dia que minha doença avançava via que o tempo para isso ia se esgotando.
Já estava muito fraco, mal saía da cama, e eu via em seus olhos que ela já estava percebendo a verdadeira situação, mas seu orgulho era maior do que realmente seu coração enxergava. O dia de meu desencarne havia chegado, e não tinha conseguido amolecer aquele coração, mas sabia que de onde estivesse ainda poderia dar apoio a ela, por isso chamei-a para dizer o que sempre tinha sentido por ela, e qual a intensidade deste carinho, pedi um abraço muito apertado, naquele instante vi uma luz intensa e nesta luz pessoas que me esperavam, e num último sussurro disse bem próximo ao seu ouvido.
__ Vale a pena mudar, ser uma pessoa melhor, pode continuar contando comigo.
E assim parti deixando-a em prantos.


Alexandre Brussolo (05/10/2009)