A VACA E O VAQUEIRO
Era uma vez uma princesa chamada Nadiély que foi enfeitiçada por uma bruxa malvada.
A pobre princesa foi transformada pela bruxa em uma vaca velha e só retornaria a forma humana se alguém tivesse piedade dela.
Nadiély ficou por alguns anos em forma de vaca, vagando por estradas, correndo perigos de morrer atropelada ou sofrer maus tratos de alguém.
Certo dia, passava pela estrada um fazendeiro malvado e sem coração, que ao ver a vaca velha andando por entre o acostamento pastando tranquilamente, parou o carro, desceu do veiculo com uma espingarda na mão para atirar no pobre animal.
Alessandro um vaqueiro que estava pastoreando algumas vacas, próximo daquele local, ao perceber a intenção do malvado fazendeiro de ferir sem nenhum motivo aparente a vaca velha abandonada, deu um grito estridente que fez o fazendeiro se assustar e fugir dali.
Após a fuga do fazendeiro, Alessandro aproximou-se da vaca e acariciando-lhe a cabeça disse:
__ Não tenhas medo, venha e junte-se ao meu rebanho que lhe protegerei de todo o mal.
Neste instante o feitiço é quebrado e a vaca retorna a forma humana.
O vaqueiro ao presenciar aquela cena inusitada ficou assustado, mas a moça após completar a transformação, explicou ao rapaz o que havia lhe acontecido.
Alessandro ficou impressionado com a história da princesa e encantado com sua beleza.
Após o acontecido, o rei fez uma linda festa em homenagem e agradecimento ao vaqueiro que salvou a vida da princesa.
Alguns meses depois Alessandro e Nadiély casaram-se e o rapaz apesar de ter se tornado príncipe por se casar com a princesa continuou levando uma vida simples, fazendo o que gostava de fazer, pastorear e proteger seu rebanho.