Efuturo: Rancor (T220)

Rancor (T220)

O que leva uma pessoa guardar tantas mágoas no coração a ponto de não esquecê-las por anos, e porque não dizer morrer com elas, o que já seria um grande erro.
Neste ponto não se diria mágoa, mas sim rancor, pois ele acaba incrustado no coração, que as vezes a pessoa tem dificuldade em esquecer, então ela esquece o poder do perdão, é com este aprendizado que acabamos com todo o sofrimento do rancor.
Eu digo isso pois eu era assim, hoje eu tento moldar as minhas imperfeições de tal maneira que eu possa esquecer o que as pessoas fizeram a mim, pois elas também têm imperfeições como eu, então para que guardar tais sentimentos nutrindo-os por anos a fio sem saber o porquê do sofrimento presente.
Falo de sofrimento porque quem sofre é aquele que carrega o rancor dentro de si, é ele que carrega todo o mal que vem para o seu corpo e para sua vida, seja em forma de alguma doença física e até psicológica, como também uma grande sensação de não felicidade, neste ponto este sentimento já está em tal evolução que o ser humano sem perceber entra em depressão, e fica difícil fazê-lo enxergar que o que sente só faz mal a si próprio.
Não sou especialista mas sei do que falo, pois passei por esta fase e só aprendi com o caminho do amor, e sobretudo amando as pessoas como Deus as amas, e felizmente as pessoas só poderão viver em paz se realmente cultivarem o amor pelo seu semelhante e aprender o ato, e eu já falei sobre isso, do perdão verdadeiro, e enxergar em seu próximo as suas imperfeições.
Diga sempre eu não sou perfeito porque exijo a perfeição no outro, e verá o que estou falando.
E para quem acredita ou não, não perdoar aqui é carregar este carma por mais tempo, pois a frase tão célebre "aqui se faz aqui se paga" se refere exatamente a isso, ninguém resgata nada se não for aqui, então perdoar e esquecer as mágoas encurta o caminho do carma entre as pessoas.
Lembre-se o caminho do perdão é o caminho que traz Deus até nós.



Alexandre Brussolo (12/04/2009)