Efuturo - Página para compartilhar seu talento literário na Web. Compartilhe seu texto, poesia, sentimentos. 6795 - Constituindo uma Relação - PEDRO PAULO DA SILVA MEDEIROS

Solicitamos sua ajuda para continuar com nosso Espaço GRATUITO. Eu Cláudio Joaquim desenvolvedor do projeto conto com a ajuda de Todos. Ajude-nos com um PIX do valor que você pode para o CPF: 02249799733.

Sala de Leitura
Busca Geral:
Nome/login (Autor)
Título
Texto TituloTexto



Total de visualização: 1082
Textos & Poesias
Imprimir

Total Votos: 0
 
 

Constituindo uma Relação

CONSTITUINDO UMA RELAÇÃO
&8203;Uma família tem inicio na união a partir de duas pessoas quando o par assume uma relação e consolida com o casamento, os quais terão uma convivência de relação e adaptação, e não numa aposta como na atualidade vejo que está acontecendo com muitos inicios de relacionamentos em nossa sociedade. em seguida farei uma breve síntese sobre o tema numa visão analítica:
Para assumir um casamento, tem-se que ter uma preparação emocional e psicológica além do Amor, o amor não é sofrimento ou não precisamos sofrer para amar, o amor é uma energia que deve ser transformada na motivação mais sincera para uma união estável e duradoura e cheia de virtudes, e não apenas motivado pela pulsão da paixão e atração sexual, porque essas pulsões não são totalmente construtivas e é apenas satisfatória (instintivamente) e momentânea e a infelicidade e infidelidade pode fazer ruir a relação. Um casamento tem que dar certo desde o início. Um casamento não deve ser uma aposta, porque poderá estar em jogo a formação de uma terceira pessoa, um filho e em muitos casos já constituído. Um casamento tem que ser uma virtude, e consolidação de objetivos mútuos, os quais serão a base da formação familiar, com a criação de um terceiro mundo, que advém do mundo individual do par. O casamento pode ser considerado uma virtude, onde tem-se que construir uma nova identidade, a identidade do conjunto, onde há a miscigenação de vários fatores diferentes entre duas pessoas onde cada um tem: Signos diferentes, Famílias de origem diferentes, Profissões diferentes, Experiências de vida diferentes, Religiões diferentes, Conceitos pessoais diferentes e outras diferenças mais. E para interagir e haver uma integração é preciso deixar comandos ÚNICOS e passar a usar comandos DUPLOS, onde temos que praticar: Paciência, Doação, Tolerância, Respeito, Consideração, Confiança, Liberdade conceituais e Espiritualidade. Uma relação consolidada com um casamento é para se construir objetivos idealizados e planejados por ambas as partes, e o resultado da conquista inicialmente terá que ter aplicação na felicidade do conjunto, como dizia Lacan; "A felicidade não é um bem que se mereça". Essa felicidade tem que ser conquistada através da Fé (incluindo motivação pessoal), Planejamento, Perseverança, Desejo e Inventada e Reinventada constantemente. Afinal Deus nos deu esse mundo para buscarmos a Felicidade nele, pena que muitos acham que não, e que aqui é mau e ruim, ou que tem-se que morrer para alcançar a felicidade. O simples ato de nascer já é o inicio de uma felicidade e logo depois já terá que ser reinventada com ferramentas e objetivos.
Fonte de consulta: Antonio Belamoglie - Psicanalista

Por: Pedro Paulo da S Medeiros
Escritor - Editor - Psicanalista Integrativo

 
   
Comente o texto do autor. Para isso, faça seu login. Mais textos de PEDRO PAULO DA SILVA MEDEIROS:
A HUMANIDADE PELA FÉ Autor(a):
Anatomia do Leitor Autor(a):
Bom Dia! Autor(a):
Constituindo uma Relação Autor(a):
Dialogando com Filhos Autor(a):
Diferenças Psicoterápicas Autor(a):
Educação Autor(a):
Educação Moral e Cívica Autor(a):
Feliz Natal Autor(a):
ILUSÃO MARCIANA Autor(a):
Motivação Autor(a):
O Dia do Livro Autor(a):
O hábito do Fumo Autor(a):
O Livro Autor(a):
Poema - Teócrito Autor(a):
POLÍTICA Autor(a):
Reflexão Autor(a):
Reflexão Autor(a):

CONVITE ESPECIAL. Conheça o nosso novo projeto. Participe em nossa Sala de Leitura e Escrita. Com muito mais recursos.
Grátis.
https://epedagogia.com.br/salaleitura.php


Banner aniversariantes

Aniversário Hoje

Aniversariante de Hoje 1