Efuturo - Página para compartilhar seu talento literário na Web. Compartilhe seu texto, poesia, sentimentos. 6565 - minha infância e os canapuns - JUCIVAN MACÁRIO LOPES

Solicitamos sua ajuda para continuar com nosso Espaço GRATUITO. Eu Cláudio Joaquim desenvolvedor do projeto conto com a ajuda de Todos. Ajude-nos com um PIX do valor que você pode para o CPF: 02249799733.

Sala de Leitura
Busca Geral:
Nome/login (Autor)
Título
Texto TituloTexto



Total de visualização: 527
Textos & Poesias
Imprimir

Total Votos: 0
 
 

minha infância e os canapuns

canapuns, era assim que chamava-mos essa pequena fruta, que tinha em abundância nas margens de um rio bem próximo a minha casa, planta de cale bem estruturado com gomos e suculento, de folhas compridas e com seus frutos envolvidos em uma espécie de casulo, era incrível como a infância era simples e divertida, como colher canapuns.

disputava-mos quem colhia mais canapuns e que pegaria os maiores e mais doces, pois era fácil identificar os mais doces e maduros, pois aquele que o casulo estivesse amarelos estavam prontos, mais aqueles que o casulo estivesse com sua película seco meio transparente era os que estavam mais doces.

fazia-mos uma festa, ao nos embrenhar entre os pés de canapuns em busca dos mesmo colocando na barra da blusa, lembro como se fosse hoje sentados na areia do rio em um circulo cada um contando quem tinha colhido mais canapuns, tenha de vários tamanhos, de veis, maduros e uns mais doces e outros nem tanto, e a alegria quando conseguíamos colher um maior de todos, lembro muito de pega alguns e levar para minha mãe pois sempre que ela ai lavar roupas no rio ia junto e não perdia a oportunidade para colher canapuns.

em fim canapum para mim, tem gosto de infância, lembranças que carrego em mim, lembranças e sensações que levarei para sempre em minha vida.

 
   
Comente o texto do autor. Para isso, faça seu login. Mais textos de JUCIVAN MACÁRIO LOPES:
aquelas flores Autor(a):
minha infância e os canapuns Autor(a):

CONVITE ESPECIAL. Conheça o nosso novo projeto. Participe em nossa Sala de Leitura e Escrita. Com muito mais recursos.
Grátis.
https://epedagogia.com.br/salaleitura.php


Banner aniversariantes

Aniversário Hoje

Aniversariante de Hoje 1