Efuturo - Página para compartilhar seu talento literário na Web. Compartilhe seu texto, poesia, sentimentos. 2280 - Depoimento de um filho (T1300) - ALEXANDRE BRUSSOLO

Solicitamos sua ajuda para continuar com nosso Espaço GRATUITO. Eu Cláudio Joaquim desenvolvedor do projeto conto com a ajuda de Todos. Ajude-nos com um PIX do valor que você pode para o CPF: 02249799733.

Sala de Leitura
Busca Geral:
Nome/login (Autor)
Título
Texto TituloTexto



Total de visualização: 482
Textos & Poesias
Imprimir

Total Votos: 0
 
 

Depoimento de um filho (T1300)

Em minha vida, nunca vi alguém tão dedicado a ver os filhos tão encaminhados na vida como meu pai, a figura exata de um grande amigo, ou melhor amigo, sabe aquele apoio que precisamos para sabermos que não estamos sozinhos, pois é, assim vejo meu pai, um herói que não precisa de super poderes, mas sabemos que tem a força interior que muitos heróis não têm,
Como não dizer e abençoar tudo que este homem tão firme nos ensina durante nossa vida, que luta pelo pão de cada dia, que vive para que sua família seja tão próspera como foi a dele, que soube respeitar as dificuldades de cada um não abandonando ninguém, mas oferecendo sua eterna ajuda, seja como for, não deixa seus filhos à deriva pelo mundo.
É capaz de chorar em silêncio para não preocupar, buscar consolo nas suas orações diárias, e mesmo que não escute uma palavra de carinho ou mesmo de amor, tudo bem, ele sabe que é amado, pois o seu papel ele cumpre e não exige nada em troca.
Às vezes vai além de suas possibilidades, além de suas forças, mas mesmo assim briga pela integridade de sua família, ensina o que é amor, o que é esperança, o que é honestidade e o que é estar pronto para ajudar.
Digo que não é um dia que me faz lembrar de você, pai, mas são todos os dias em que agradeço pela sua presença em minha vida, por estar caminhando ao meu lado quando deveria estar descansando, mas o pai ele nunca descansa, aí vem os netos, e volta a ser uma criança, muitas vezes parece nunca perder as energias, e o que faz pelos filhos agora é muito capaz de fazer pelos netos, e vejo teus cabelos brancos que já denunciam sua idade avançada, que denunciam sua batalha pela vida, batalhas das quais venceu a maioria, mas sabe que ainda tem muitas outras para vencer.
Olho já as rugas em seu rosto, rugas da sabedoria, da experiência de quem soube passar por tudo de cabeça erguida, que acima de tudo conseguiu passar para seus filhos todo conhecimento para que fossem pessoas de bem, sabe que enquanto houver como ajudar estará sempre por perto pronto para dar seu ombro como apoio, um sólido alicerce da vida, a base de quem sabe ser pai de verdade.

Alexandre Brussolo (14/08/2011)

 
   
Comente o texto do autor. Para isso, faça seu login. Mais textos de ALEXANDRE BRUSSOLO:
A arte de amar (T2387) Autor(a):
A cada dia (T2178) Autor(a):
A cada dia (T2631) Autor(a):
A cada manhã (T1803) Autor(a):
A cada noite (T2004) Autor(a):
A casa (T2944) Autor(a):
A Derrota (T175) Autor(a):
A dor da perda (T690) Autor(a):
A dor de um poeta (T799) Autor(a):
A Era da Incerteza (R30) Autor(a):
A Estrelinha (T443) Autor(a):
A força de Deus (T1585) Autor(a):
A Gafe (T200) Autor(a):
A história se repete (T552) Autor(a):
A Imagem de Deus (T1074) Autor(a):
A Janela (T617) Autor(a):
À luz de velas (T718) Autor(a):
À mercê (T2616) Autor(a):
À Minha Vó... (T202) Autor(a):
A outra metade (T2088) Autor(a):
A poesia de cada um (T2914) Autor(a):
A presença de Deus (T1699) Autor(a):
A Princesa (T1766) Autor(a):
A Princesa (T311) Autor(a):
À Procura do Caminho Certo (T25) Autor(a):
A saudade dói (T1747) Autor(a):
A seu lado (T2157) Autor(a):
À sua procura (T2214) Autor(a):
A tal felicidade (T2840) Autor(a):
A Taturana Ana (T238) Autor(a):

CONVITE ESPECIAL. Conheça o nosso novo projeto. Participe em nossa Sala de Leitura e Escrita. Com muito mais recursos.
Grátis.
https://epedagogia.com.br/salaleitura.php


Banner aniversariantes

Aniversário Hoje

Aniversariante de Hoje 1