Efuturo - Página para compartilhar seu talento literário na Web. Compartilhe seu texto, poesia, sentimentos. 13886 - A ARCA NAVE (Conto) - SANTO VANDINHO

Solicitamos sua ajuda para continuar com nosso Espaço GRATUITO. Eu Cláudio Joaquim desenvolvedor do projeto conto com a ajuda de Todos. Ajude-nos com um PIX do valor que você pode para o CPF: 02249799733.

Sala de Leitura
Busca Geral:
Nome/login (Autor)
Título
Texto TituloTexto



Total de visualização: 772
Textos & Poesias
Imprimir

Total Votos: 0
 
 

A ARCA NAVE (Conto)

Estou aborrecido. Do jeito que as coisas estão, vou destruir tudo. Outra vez? (falou São Gabriel), Pai, perdoai-lhes, eles não sabem o que fazem, (disse o bom Jesus); Deus continuou: "Assim não dá, animais morrendo de fome, inclusive os próprios racionais, e continuam a se preocupar com o espaço de cima, os problemas deles estão lá, o que querem com o espaço de cá?
Vou mandar o mensageiro providenciar outra Arca, só que desta vez será uma Arca nave, pois vou tocar fogo em tudo.
Quero um casal de todos os animais e dos racionais um casal de cada nacionalidade; como existem muitas Nações pesquisando sobre o assunto, vou escolher os americanos, pois são sábios misturados, protestam mais e o dólar vale mais ( e exclamou), Deus me livre desse tal real.
Desce o mensageiro e, nos Estados Unidos, com o casal escolhido, começa a construção da Arca nave, por incrível que pareça, sob os risos e críticas gerais. Pouco depois, começa a seleção dos animais racionais. Os únicos que deram problemas foram os negros. Depois de várias reuniões, Deus decidiu que seriam negros africanos. E que eles poderiam, desde já, relacionarem-se com os branquinhos.
Os portugueses, logo ao chegarem, exigiram que se no espaço não tivesse Brasil para eles descobrirem e não cobrirem não embarcariam. Foi quando notaram a falta dos brasileiros na Arca nave (e olha que Deus já estava com o dedo no botão vermelho). Outra confusão, pois sem querer, o portuga disse: faltou o diabo do brasileiro (fumaça por todos os lados). Pois, nesse momento, o tal do diabo passou a fazer parte da comitiva, é que Deus tinha combinado com o dito cujo que não teria diabo nessa viagem (só o homem), como o tal do demo é esperto, protestou e disse que só iria se alguém pronunciasse o seu nome, no que Deus , por ser justo , concordou . Deus irritado falou; e brasileiro tem nacionalidade? Por acaso não temos eles aqui? americanos, japoneses, africanos, portugueses, etc. não são os brasileiros? Pai perdoai-lhes, eles não sabem o que são (disse o Bom Jesus em defesa dos brasileiros).
E Deus, com sua bondade, mandou o mensageiro ao Brasil levar um casal do estado mais desenvolvido - outra confusão, pois foram destacados os baianos como o mais capacitados. Em segundo lugar, os cariocas. Com tumulto na galera, o coro gritou: queremos os baianos, pois são evoluídos num país subdesenvolvido, trabalham pouco, curtem mais e entendem do samba ao maracatu, tem todos os tipos de religiões. Os negros gritaram bem mais alto: queremos os baianos. pois, são nossos filhos.
Deus decidiu pelos baianos e mandou o mensageiro que chegando ao escolhido, diz: Meu jovem foste selecionado para um mundo melhor. Este vai ser destruído (tinha o jovem as virtudes, mas não protestava contra nada) - Olhando para o mensageiro de Deus o bom baianinho falou:
- "Olha, amigo! realmente venho recebendo mensagem do fim do mundo, mas o problema é o seguinte: qualquer outro mundo que venha a existir com raízes deste terá sempre os mesmos erros, e eu estou muito satisfeito com este, além do mais os outros animais, mesmo os maus racionais, merecem sempre uma nova oportunidade, e que adianta eu ser salvo, se milhares de seres serão destruídos? Deus bom e justo, que tem poder de destruir, por que não ajuda a construir, aqui mesmo, um mundo melhor? Ele sabe que destruição só traz poluição, mesmo com evolução de conhecimentos.
Olha o mensageiro para o jovem e, quando ia partir, uma mão o toca e diz:
- Tudo bem, meu rapaz. Não haverá mais destruição por mim, e sim, como sabes, pelos próprios Animais Racionais - os homens."

PRIMEIRO LUGAR - CONCURSO COBAFI 1985 (Com correções)

Poeta Espirito Santo

Paz e Bem

 
   
Comente o texto do autor. Para isso, faça seu login. Mais textos de SANTO VANDINHO:
"A" MENTE... Autor(a):
"ABORTO" Autor(a):
"ABORTO" (Auto - Ajuda) Autor(a):
"ACREDITAR" (Reflexão) Autor(a):
"ALMA" Autor(a):
"AMIGO" (Pensamento - Auto - Ajuda) Autor(a):
"AMOR" (Pensamento - Auto Ajuda) Autor(a):
"AMOR" (Pensamento) Autor(a):
"AMOR" (Poesia Amor - Reflexão) Autor(a):
"AMOR" (Reflexão) Autor(a):
"AMOR" (Reflexão) Autor(a):
"AVÓS" (Poesia Família) Autor(a):
"BÍBLIAS" (Poesia Judaicas) Autor(a):
"CAPITALISMO" Autor(a):
"CÉU" (Reflexão) Autor(a):
"CRIANÇAS" (Poesia Família) Autor(a):
"DESEJO" Autor(a):
"DEUS X DIABO Autor(a):
"DEUS" (Falar / Acreditar) Autor(a):
"DEUS" (Invenção Diabólica) Transcendental Autor(a):
"DEUS" (Reflexão) Autor(a):
"DEUS, INVENÇÃO DIABÓLICA" Autor(a):
"DILÚVIO" (Humor) Autor(a):
"DINHEIRO" (Poesia Social - Reflexão) Autor(a):
"DOR" (Humor) Autor(a):
"DROGAS" (Poesia Social) Autor(a):
"ENTE / SER" (Filosofia / Reflexão) Autor(a):
"ENTE" (Filosofia / Pensamento) Autor(a):
"EVOLUÇÃO" Autor(a):
"EVOLUÇÃO" (Auto - Ajuda / Humor) Autor(a):

CONVITE ESPECIAL. Conheça o nosso novo projeto. Participe em nossa Sala de Leitura e Escrita. Com muito mais recursos.
Grátis.
https://epedagogia.com.br/salaleitura.php


Banner aniversariantes

Aniversário Hoje

Aniversariante de Hoje 1