Efuturo - Página para compartilhar seu talento literário na Web. Compartilhe seu texto, poesia, sentimentos. 12756 - O super Salto Quântico - CHARLES SILVA

Solicitamos sua ajuda para continuar com nosso Espaço GRATUITO. Eu Cláudio Joaquim desenvolvedor do projeto conto com a ajuda de Todos. Ajude-nos com um PIX do valor que você pode para o CPF: 02249799733.

Sala de Leitura
Busca Geral:
Nome/login (Autor)
Título
Texto TituloTexto



Total de visualização: 849
Textos & Poesias
Imprimir

Total Votos: 0
 
 

O super Salto Quântico

Até o fim desta década estaremos entrando na era dos supercomputadores Quânticos. Isso mesmo. Esses potentes computadores de hoje ficarão ultrapassados e até mesmo os PCs domésticos serão substituídos pelos novos modelos de supercomputadores que utilizarão nanotecnologia e física quântica. Será um super salto em termos de uso e capacidade de processamento desses novos equipamentos. Claro que os preços iniciais serão bem superiores aos computadores que podemos comprar hoje, como acontece com toda nova tecnologia. Porém, os setores que mais se beneficiarão com esta nova tecnologia serão as indústria de aviação, fabricação de instrumentos de navegação, satélites, equipamentos de controle de tráfego aéreo e indústria de processamento de substâncias químicas. Isso por conta da alta precisão e processamento de informações desses novos computadores. Outro setor, que inclusive já está fabricando protótipos com essa nova tecnologia é a indústria bélica. Já está em andamento a fabricação do primeiro homem artificial, o famoso cyborg. Este provavelmente será o soldado do futuro. Poderá pilotar aviões de combate, mergulhar a profundidades extremas e suportar calor excessivo. Além de manusear armas acopladas em seu corpo mecânico. Será o soldado perfeito. Para os especialistas em ciência quântica, o grande receio será quando empresas começarem a fabricar modelos de cyborgs que desempenhem atividades no mundo social comum. Nesse caso, se essa tecnologia for barateada, certamente comprometerá as atividades exercidas hoje pelos trabalhadores humanos comuns nas grandes cidades. Há quem fale também em sérios problemas previstos sobre o uso desses homens máquina no meio social, em relação a substituição dos homens comuns por modelos sofisticados de cyborgs, que poderão servir até para relacionamentos íntimos.

Mas o grande problema ainda não é esse. Uma vez que modelos sofisticados de homens máquina, cyborgs, começarem a se auto fabricarem e auto programarem, poderá acontecer então uma diminuição da autonomia do homem comum, com a previsão de uma tomada de poder no mundo todo pelos modelos sofisticados de cyborgs. Poderemos entrar então numa guerra entre humanos e cyborgs pela tomada de poder, pois o poderio militar desse momento da história futura, provavelmente já estará sendo controlada por esses homens máquinas.

Charles Silva

 
   
Comente o texto do autor. Para isso, faça seu login. Mais textos de CHARLES SILVA:
A poesia e a linguagem Autor(a):
Anik e Tarik Autor(a):
Confuso ? Autor(a):
Conversa idiota Autor(a):
Da cumplicidade Autor(a):
Divergentes Autor(a):
Do Brasil e do Mundo Autor(a):
Entrevista com a morte Autor(a):
Marina Autor(a):
O bem e o mal Autor(a):
O Buraco Autor(a):
O Dom de Ver Autor(a):
O Pensar Autor(a):
O super Salto Quântico Autor(a):
O zoinho daquela mulé - (Moda de viola sertaneja) Autor(a):
Posso escrever? Autor(a):
Recifes e pontes Autor(a):
Ser do bem, ou ser do mal. - Eis a questão. Autor(a):
Sobras do Brasil Autor(a):
Sobre universos paralelos Autor(a):
Sobre universos paralelos Autor(a):
Solidão Autor(a):
Ventos do deserto Autor(a):

CONVITE ESPECIAL. Conheça o nosso novo projeto. Participe em nossa Sala de Leitura e Escrita. Com muito mais recursos.
Grátis.
https://epedagogia.com.br/salaleitura.php


Banner aniversariantes

Aniversário Hoje

Aniversariante de Hoje 1