Total Visualizações: 56
Texto mais lido:
AMOR INCONDICIONAL POR FAVOR! - Total: 56

Amigos Recentes

1201 MARA ROSANI CRIZEL1121 THALYA SANTOS508 ANTÔNIO MURILO COSTA1 CLÁUDIO JOAQUIM DOS SANTOS BRAGA622 EVANDRO JORGE DO ESPIRITO SANTO
Meus amigos...
Efuturo: Banner inicial para personalizar. 1080 Todos os textos de: RENON DA SILVA BRITO
Busca Geral:
     
DICA: Utilize o botão COMPARTILHAR (do facebook em azul) ou o LINK CURTO que disponibilizamos logo abaixo desse botão para compartilhar seu TALENTO nas Redes Sociais, compartilhando com mais fãs e leitores de toda parte do Mundo Virtual. Esse recurso foi desenvolvido para ajudar na divulgação de seus textos. USE SEMPRE QUE DESEJAR!

 
Imprimir Texto
Total Votos: 0
Anote esse link curto de seu texto e divulgue nas redes sociais.

AMOR INCONDICIONAL POR FAVOR!

AMOR INCONDICIONAL POR FAVOR!
Os relacionamentos de hoje tem tudo, menos o amor incondicional. Dá-se o contrário: "Eu te amo, desde que...". É assim: desde que a(o) satisfaça, desde que use determinada roupa, desde que "pegue de jeito", desde que faça minhas vontades, e assim vai...
Os relacionamentos hoje são possessivos e ciumentos. Parece que há hoje um círculo vicioso: quanto mais traição, mais ciúme e vice-versa!
Vivemos hoje uma fase de pegação e azaração: parece que as pessoas não acreditam mais no amor verdadeiro e por isso apostam em relacionamentos curtos e fugazes... Depois lamentam que não encontraram o verdadeiro amor... Mas desse jeito não tem como!
Infelizmente as músicas de pegação de hoje, disfarçadas de "sofrência", mostram valores onde justamente não se pode sofrer: as pessoas hoje têm que se dopar, precisam preencher o sofrimento do relacionamento anterior pulando de galho em galho. E o curioso e paradoxal é vermos fotos de casais nas redes sociais: sempre estão felizes, nunca brigam, oh!, quem acredita nisso?
O amor incondicional, aquele de I Coríntios cap. 13, que inspirou a música do Legião Urbana:
"Ainda que falasse a língua dos homens, que falasse a língua dos anjos, sem amor eu nada seria"...
Está sendo vivido? Como diz os versículos 4 e 7:
"O amor é paciente, é prestativo; não é invejoso, nem se ostenta nem se incha de orgulho. O amor tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta"
Com certeza, não é este amor que está sendo vivido. Muitas pessoas sentem esse verdadeiro amor somente quando se tornam mães ou pais... É um tipo de amor que jamais haviam vivenciado, em que se sente e vive o amor pelo filho sem condições, em que se ama o filho como ele é... Os casos de filhos com necessidades especiais já prova isso...
Mas quando esse tipo de amor será vivido nos relacionamentos possessivos de hoje? Só Deus sabe... Mas por favor, façamos a nossa parte!
 
   
Comente o texto do autor. Para isso, faça seu login.
Total de visualização: 56
[ 1 ] Texto
Votos Poesia Leitura Publicação
0 AMOR INCONDICIONAL POR FAVOR! 56 16/07/2018

Parceria:

Academia Gonçalense de Letras, Artes e Ciências.