Efuturo: Trauma de uma separação (T1109)

Trauma de uma separação (T1109)

No amor sempre haverá aquele que mais vai sofrer, aquele que não aceitará os desígnios da vida.
Por mais que se saiba que nada há para fazer, sempre a dor estará presente, aquela sensação de perda constatnte te acompanhará. Nunca, para quem ama, a separação será aceita, pois ela doerá tanto, que a pessoa que ama sofrerá no fundo da alma. A pior dor para uma pessoa é a dor da alma, pois a alma sente toda a carga do sofrimento, principalmente se o amor vem dela.
Sempre o caminho é mais fácil para aquele onde o amor é algo passageiro, para aquele onde o amor foi intenso, o caminho se torna árduo, penoso, um caminho quase difícil de transpor, pois se afeta o físico e o psicológico. São noites que o sono não virá, onde a concentração para uma virada não surte efeito, pois o abalo emocional é muito grande, o estrago é tão intenso que a vontade de seguir adiante se torna um objetivo sem motivação. Os dias são apenas dias que se passam, apenas o tempo com sua rotina chata e desinteressante, sem novidades.
Disseram que o tempo cura, que o tempo faz esquecer, mas o que vejo é que o tempo só faz este sofrer aumentar, só faz a descrença no bem crescer, e a indignação toma conta, se apodera de nossos pensamentos, como se tivéssemos cometido um pecado e agora estivéssemos pagando por ele.



Alexandre Brussolo (31/01/2011)